Ações  Socioambientais

A Associação Desportiva e Cultural Capoeira Besouro Mangangá tem a responsabilidade com a Sociedade e o Meio Ambiente. Aqui é um espaço onde compartilhamos com vocês as Ações que realizamos alinhadas com algumas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030.
 
O que é a Agenda 2030?
Os 193 Estados membros da ONU, incluindo o Brasil, comprometeram-se a adotar a chamada Agenda Pós-2015,
Considerada uma das mais ambiciosas da história da diplomacia internacional. A partir dela, as nações trabalharão para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os ODS representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.
Estão baseados nos compromissos para as crianças e os adolescentes nas áreas de pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de gênero contidos nos precursores dos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Os ODS também incluem novos objetivos e metas relacionados à proteção da criança e do adolescente, à educação infantil e à redução das  desigualdades.
Essa nova agenda apresenta uma oportunidade histórica para melhorar os direitos e o bem-estar de cada criança e cada adolescente, especialmente os mais desfavorecidos, e garantir um planeta saudável para as meninas e os meninos de hoje e para as futuras gerações. 
O UNICEF saúda esse 'plano de ação para as pessoas, planeta e prosperidade' ambicioso e universal e compromete-se a fazer todo o possível para alcançar os objetivos. 
Vamos trabalhar em parceria com governos, sociedade civil, empresas, universidades e outras agências das Nações Unidas – e especialmente com as crianças, os adolescentes e os jovens – para fortalecer o que funciona, inovar para melhorar soluções e resultados, medir o progresso e compartilhar lições aprendidas.

Fonte: https://crianca.mppr.mp.br/pagina-2171.html